CURIOSIDADES

Esta página, por força das circunstâncias está condenada a....                             AUMENTAR! pois aqui irão aparecer muitos factos desconhecidos sobre o SADO 550 e toda a sua história. VISITE COM REGULARIDADE

 


 

Sabia que o motor utilizado no SADO era utilizado nas Daihatsu Wide55 e Hi-Jet 550?

 

     

 


Na Primavera de 1986 Graham Deaking viu um SADO 550 em Londres na zona de Paddington.

Tony Marshall (da RUMcars) tentou localizá-lo mas não conseguiu. Veio mais tarde a saber que tinha sido vendido um SADO 550 num leilão em Margate, pela "módica" quantia de £995


O projecto desta viatura nasceu na Famel em Águeda,

onde eu estive a trabalhar durante 3 meses .

Só depois o Entreposto pegou no projecto e lhe deu continuidade.......

Manuel Romão de Sousa (Grupo Entreposto)

 

 

 


O desenho do SADO é da autoria do Arq. Carlos Galamba, o mesmo que desenhou o UMM       


Em Setembro de 1982, o SADO550 custava a módica quantia de 262.125$00. Na mesma altura um Fiat 127 custava 435.001$00 e o Ligier JS4 (citadino 2 lugares de 50cc) 310.616$00. Enfim tínhamos um excelente citadino a um preço mais que razoável para o veículo. E esta hein!   


A RUMCAR NEWS (publicação oficial da RUMcars), publicou na sua edição nº 79 (Inverno 2003) um artigo de 2 páginas sobre o SADO 550 com muitas fotos. É bom saber que lá por fora se dá importância a projectos com qualidade!


João Bragança adquiriu um SADO 550 da 1ª série!

Este aficionado por clássicos nacionais, que já tem dado muita contribuição para a "Galeria de Fotos" deste site, tem agora um blog em (http://1140tv.blogspot.com/), que vale bem a pena visitar.

Aqui fica um aperitivo, e os votos para que a recuperação desta pequena maravilha se se concretize rapidamente.

mais imagens na Galeria de Fotos


Um Sado nas perícias!

É verdade, Tiago Mateus converteu um SADO numa máquina de perícias!

E a avaliar pelos resultados (1º lugar em Resende TNP)..... o bólide funciona!


 

última actualização: 25 August, 2006